CRONOGRAMA DO PROCESSO

CONFIRA TODAS AS DATAS E ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

Inscrições: Das 10h do dia 09 de setembro às 23h59 do dia 18 de outubro de 2019, no site www.vunesp.com.br, de acordo com as instruções disponíveis no Manual do Candidato e no Edital.
Pedido de isenção da taxa de inscrição: Das 10h do dia 09 de setembro às 23h59 do dia 20 desetembro de 2019, no site www.vunesp.com.br.
Resultado da solicitação de isenção: Dia 30 de setembro de 2019, no site www.vunesp.com.br.
Divulgação do local de prova: 11 de novembro de 2019, a partir das 10h, no site www.vunesp.com.br.
Prova: Prova de Conhecimentos Gerais e Redação 17 de novembro de 2019, das 14h às 18h30.
Divulgação do gabarito da prova: Dia 18 de novembro de 2019, a partir das 10h, no site www.vunesp.com.br.
Recursos: 19 e 20 de novembro de 2019, no site www.vunesp.com.br.
Divulgação dos resultados: Dia 11 de dezembro de 2019, a partir das 10h, no site www.vunesp.com.br.
Matrículas: Consultar as respectivas datas de cada curso e tipo de vaga, no Manual do Candidato e no Edital.

INFORMAÇÕES GERAIS

CONSULTE ATENTAMENTE O MANUAL DO CANDIDATO E O EDITAL

O processo seletivo do primeiro semestre de 2020 da Faculdade de Tecnologia Termomecanica será destinado a candidatos que já concluíram Ensino Médio. Será realizado em uma única fase, na cidade de São Bernardo do Campo, com a finalidade de selecionar e classificar os candidatos para ingresso nos seus cursos superiores.

Cada candidato só poderá concorrer a uma única vaga, dos seguintes cursos superiores da FTT: Bacharelado em Engenharia de Alimentos, Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, Bacharelado em Engenharia de Computação, Bacharelado em Administração.

Os cursos matutinos têm horário de funcionamento das aulas das 7h às 12h15, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 7h45 às 11h20, para aulas normais, aulas de recuperação, nivelamento, libras, cursos de extensão, etc. Os cursos noturnos têm horário de funcionamento das aulas das 19h15 às 22h45, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 7h45 às 11h20, para aulas normais, aulas de recuperação, nivelamento, libras, cursos de extensão, etc.

As informações gerais de todos os cursos (grade curricular, corpo docente, infraestrutura etc.) estão disponíveis no site www.cefsa.org.br, no Manual do Candidato e no Edital.

INSCRIÇÕES

O CANDIDATO DEVE ESTAR DEVIDAMENTE INSCRITO NO PROCESSO PARA REALIZAR A PROVA

As inscrições serão realizadas, exclusivamente pela internet, das 10h do dia 09 de setembro de 2019 às 23h59 do dia 18 de outubro de 2019, pelo site www.vunesp.com.br, mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível no site e do pagamento da taxa no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), por meio de boleto, em qualquer agência bancária até 21 de outubro de 2019.

O candidato deverá assinalar na ficha de inscrição o curso para o qual deseja se inscrever, devendo optar por apenas um dos cursos e se tem interesse pela inscrição nas vagas sociais. O Manual do Candidato, contendo Edital e Código de Conduta, estará disponível no site www.vunesp.com.br, a partir de 09 de setembro de 2019.

Os candidatos que se inscreverem como “vaga social”, deverão atender integralmente às condições de comprovação de renda do grupo familiar, descritas no Edital.

Lembre-se de consultar todas as informações completas no Manual do Candidato e no Edital.

REALIZAÇÃO DA PROVA

NÃO DEIXE DE CONFERIR O LOCAL DA PROVA, NO SITE DA VUNESP, NA DATA INDICADA

A prova será aplicada no dia 17 de novembro de 2019, às 14h, com duração máxima de 4 horas e meia, na cidade de São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo. Os locais de realização da prova estarão disponíveis, para consulta, no site www.vunesp.com.br, a partir das 10 horas do dia 11 de novembro de 2019.

O candidato que não encontrar o seu nome no site www.vunesp.com.br deverá entrar em contato com o Disque VUNESP (11) 3874-6300, em dias úteis, de segunda-feira a sábado, das 08 às 18 horas, ou pelo e-mail: vunesp@vunesp.com.br.

O processo será composto por uma redação, em gênero dissertativo, e de uma prova de Conhecimentos Gerais (CG) na forma de teste de múltipla escolha, num total de 60 questões, abrangendo os conteúdos programáticos pertinentes ao Ensino Médio. Haverá pesos diferentes para cada curso, segundo a tabela presente no Edital.

CLASSIFICAÇÃO E RESULTADO

CONFIRA AS INFOMRAÇÕES PARA OS CANDIDATOS APROVADOS

A nota final (NF) do candidato será calculada pela somatória da Nota da Prova de Conhecimentos Gerais e da Nota da Prova de Redação. Para fins de classificação, somente serão considerados os candidatos que tenham realizado todas as provas, obtendo, no mínimo, 15 acertos na prova de Conhecimentos Gerais e nota 15 na Redação.

A classificação final dos candidatos será divulgada em 11 de dezembro de 2019, a partir das 10h, no site www.vunesp.com.br e na portaria da Faculdade de Tecnologia Termomecanica - FTT. O candidato deverá acessar o site da Vunesp nesta data para verificar seu resultado individual ou, comparecer na faculdade para verificar os resultados gerais afixados na Portaria.

Caso não tenha mais candidatos aprovados na condição de “vagas sociais” para o preenchimento das vagas estabelecidas, será convocado o próximo candidato classificado das “vagas gerais”, da lista de espera, e vice e versa.

Mais detalhes sobre a classificação, sobre o resultado do processo e datas/documentação para matrícula consulte e o Manual do Candidato e no Edital.