CRONOGRAMA DO PROCESSO

CONFIRA TODAS AS DATAS E ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

O presente processo seletivo é destinado a candidatos (crianças) de ambos os sexos, nascidos de 01/04/2014 a 31/03/2015 e que, no ano de 2019, não estejam matriculados no Nível V (segunda fase / última etapa da Pré-Escola), ou equivalente, do Curso de Educação Infantil.

Inscrições: das 10h do dia 23 de setembro de 2019 às 16h do dia 18 de outubro de 2019, no site www.colegiotermomecanica.com.br, de acordo com as as instruções disponíveis no Manual do Candidato.
Divulgação da Lista de Inscritos: por tipo de vaga (geral e social), para conferência dos pais ou do responsável legal, a partir das 16h do dia 30 de outubro de 2019, no site www.colegiotermomecanica.com.br.
Envio ao Colégio das correções de cadastro: pelos pais ou pelo responsável legal, até 03 de novembro de 2019, pelo e-mail secretariactm@cefsa.edu.br.
Divulgação da lista oficial de inscritos: por tipo de vaga, com o número com o qual o candidato irá concorrer ao sorteio, a partir das 16h do dia 06 de novembro de 2019, no site www.colegiotermomecanica.com.br.
Sorteio: dia 09 de novembro de 2019, baseado nos resultados da Loteria Federal.
Resultado do Sorteio: a partir das 16h do dia 11 de novembro de 2019, na portaria do Colégio Termomecanica e no site www.colegiotermomecanica.com.br.
Reunião com os pais ou responsável legal para apresentação da proposta pedagógica do Colégio: de acordo com as datas disponíveis no Manual do Candidato.
Matrículas: de acordo com as datas disponíveis no Manual do Candidato.

INFORMAÇÕES GERAIS

CONFIRA ATENTAMENTE O MANUAL DO CANDIDATO

O presente processo seletivo é destinado a candidatos (crianças) de ambos os sexos, nascidos de 01/04/2014 a 31/03/2015 e que, no ano de 2019, não estejam matriculados no Nível V (segunda fase / última etapa da Pré-Escola), ou equivalente, do Curso de Educação Infantil.

Serão oferecidas 80 vagas, divididas em duas modalidades: 40 vagas gerais e 40 vagas sociais. Lembre-se de conferir os Tipos de Vagas antes de realizar sua inscrição.

A seleção será por sorteio, baseado nos resultados da Loteria Federal. Não há critérios diferenciados para gêmeos, trigêmeos, etc.

A matrícula somente será efetivada mediante a comprovação do sorteio, do critério de idade exigido neste processo e da condição do candidato não estar matriculado em 2019 no Nível V (segunda fase / última etapa da Pré-Escola) do Curso de Educação Infantil, conforme assim previsto na legislação federal educacional vigente e nas normas internas da instituição. Além disso, para os candidatos inscritos nas vagas sociais, é obrigatória a comprovação do perfil socioeconômico, mediante a entrega dos documentos comprobatórios.

Caso seja constatado o registro de matrícula no Nível V em 2019, o candidato não terá direito à vaga, mesmo que tenha sido sorteado, conforme assim previsto na legislação educacional vigente e, nas normas do Manual do Candidato.

INSCRIÇÕES

O CANDIDATO DEVE ESTAR DEVIDAMENTE INSCRITO NO PROCESSO PARA PARTICIPAR DO SORTEIO

Para inscrever-se no presente processo seletivo, o candidato deverá, obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios: nascidos de 01/04/2014 a 31/03/2015 e que, no ano de 2019, não estejam matriculados no Nível V (segunda fase / última etapa da Pré-Escola), ou equivalente, do Curso de Educação Infantil.

Os candidatos inscritos na condição de “vaga social” deverão também atender, integralmente, às condições de comprovação de renda do grupo familiar, de acordo com as instruções contidas no Manual do Candidato. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, das 10h do dia 23 de setembro de 2019 às 16h do dia 18 de outubro de 2019, no site www.colegiotermomecanica.com.br, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição, escolha e confirmação do tipo de vaga estabelecida neste processo.

A inscrição é gratuita e encerrar-se-á, improrrogavelmente, às 16h do dia 18 de outubro de 2019.

Os pais ou o responsável legal que tiverem dificuldade de acesso à internet para o preenchimento da Ficha de Inscrição e impressão do comprovante poderão utilizar gratuitamente os postos do PROGRAMA ACESSA SÃO PAULO (www.acessasaopaulo.sp.gov.br).

Concluído o prazo de inscrições, o Colégio divulgará, no dia 30 de outubro de 2019, a partir das 16h, no site www.colegiotermomecanica.com.br , a lista dos candidatos cadastrados, separados por tipo de vaga.

SORTEIO

O SORTEIO SERÁ REALIZADO COM BASE NA LOTERIA FEDERAL

Serão sorteados 40 (quarenta) candidatos, por tipo de vaga. Lembre-se de conferir os Tipos de Vagas antes de realizar sua inscrição.

O sorteio será baseado nos resultados da Loteria Federal do dia 09 de novembro de 2019 (sábado), considerando somente a milhar do prêmio, conforme as regras descritas no Manual do Candidato.

Para a participação no sorteio, será atribuído a cada candidato um número composto de quatro dígitos, de acordo com o tipo de vaga em que foi inscrito neste processo.

A atribuição do número aos candidatos será aleatória, definida por meio de um gerador de números obtidos por um programa de computador (função random do Delphi 7). Haverá uma lista com os nomes dos candidatos e o número de sorteio referentes às vagas sociais, e uma lista com os nomes dos candidatos e o número de sorteio referentes às vagas gerais.

Ressalta-se que, mesmo sorteado, o candidato só receberá a vaga se atender a todos os critérios estabelecidos no Manual do Candidato, especialmente a entrega e comprovação da documentação referente à renda do grupo familiar, para os que se inscreveram nas vagas sociais; caso contrário, perderá o direito a vaga sem direito de contestação.

O resultado do sorteio será divulgado a partir das 16h do dia 11 de novembro de 2019, no site www.colegiotermomecanica.com.br, por meio de lista com os nomes dos candidatos convocados para matrícula, por tipo de inscrição (vaga social e vaga geral). Essas listas também serão afixadas na portaria do Centro Educacional da Fundação Salvador Arena.

Todas as regras do sorteio e a explicação detalhada de como ele acontece, estão disponíveis no Manual do Candidato.

MATRÍCULAS

CONFIRA TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA

As matrículas serão realizadas nos dias indicados no Manual do Candidato, em horários a serem definidos e divulgados durante a realização deste processo.

A matrícula deverá ser feita no Colégio Termomecanica, localizado na Estrada dos Alvarengas, n.º 4.001, Bairro Alvarenga, São Bernardo do Campo - SP, obrigatoriamente pelos pais ou pelo responsável legal do candidato. A criança também deverá comparecer no dia da matrícula, para a medida do uniforme e registro fotográfico.

A matrícula somente será efetivada mediante a comprovação do sorteio, do critério de idade exigido neste processo e da condição do candidato não estar matriculado em 2019 no Nível V (segunda fase/última etapa da Pré-Escola), ou equivalente, do Curso de Educação Infantil, conforme assim previsto na legislação federal educacional vigente, nas normas da instituição e nas regras do Manual do Candidato.

A condição do candidato não estar matriculado no Nível V (segunda fase/última etapa da Pré-Escola), ou equivalente, do Curso de Educação Infantil em 2019 será verificada pelo Colégio Termomecanica por meio de sistema eletrônico de controle de registros de matrícula disponibilizado do Governo Estadual.

O não comparecimento no prazo estabelecido para a matrícula implicará a exclusão do candidato do processo seletivo. Neste caso, a vaga será oferecida ao próximo candidato, de acordo com os critérios estabelecidos no Manual do Candidato.

Confira a documentação completa necessária para matrícula e mais informações, no Manual do Candidato.