PROCESSO SELETIVO

Confira todas as informações e as orientações para participar do processo seletivo para as atividades extracurriculares

• No início do ano letivo são divulgadas as vagas e as informações relacionadas ao processo seletivo aos alunos.
• Os alunos que participavam das atividades extracurriculares no ano anterior e encerraram o ano com a matrícula regular, serão convidados a dar continuidade na modalidade ou grupo, sem a necessidade de participar do processo seletivo.
• Os demais alunos que tiverem interesse em participar das atividades, deverão realizar a inscrição e participar do processo seletivo, conforme instruções divulgadas.
• As vagas disponíveis serão preenchidas por meio de sorteio ou seletiva:

a. Sorteios: serão realizados para as atividades de iniciação esportiva, cujo objetivo é oferecer o acesso às modalidades. De acordo com o sorteio será estabelecida uma lista de espera válida para o ano letivo.
b. Seletivas: serão realizadas para as atividades de treinamento esportivo e atividades artísticas, cujo o objetivo é formar equipes para participação em campeonatos e apresentações culturais. Os alunos concorrentes serão avaliados de acordo com os critérios definidos pelo professor responsável por cada atividade, para cada perfil de vaga.

Obs.: os alunos que demonstrarem habilidades para as atividades durante as aulas curriculares ou durante eventos promovidos pela equipe de atividades extracurriculares, ainda poderão ser convidados à participarem das atividades por meio de convite.

• Caso surjam vagas após o encerramento das seletivas, ao término das listas de espera, ou durante o ano letivo poderão ser realizadas novas divulgações ou os professores poderão convidar alunos do CEFSA que possuam as habilidades necessárias para a participação das atividades extracurriculares.